Livro lido, livro visualizado (NOVIDADE)


 Orgulho e Preconceito






 A Cidade dos Anjos








 As Horas





 A História de Stephen Hawking


         Travelling to Infinity: My Life with Stephen de Jane Wilde Hawking que originou o filme «A Teoria de tudo» com Eddie Redmayne onde se foca a vida de Stephen Hawking, um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade acometido de uma doença degenerativa rara designada de esclerose lateral amiotrófica (ELA), que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais, sendo uma doença que ainda não possui cura.






My left foot


       My left foot, filme galardoado com óscar para melhor ator e atriz secundária, premeia uma autobiografia. Ninguém esperava muito de Christy Brown, o menino de uma família humilde de operários irlandeses, que nasceu com paralisia cerebral. Apesar de tetraplégico, um evento milagroso ocorre quando, aos cinco anos, ele demonstra o controle de seu pé esquerdo e usa giz para rabiscar uma palavra no chão. Com coragem, determinação e a ajuda da mãe, Christy, ele supera as limitações físicas e torna-se pintor, poeta e autor.








A maior flor do mundo de Saramago





Ensaio sobre A Cegueira




A lenda do cavaleiro sem cabeça



Sleepy HollowA Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) é um filme de terror de 1999 dirigido por Tim Burton. É uma adaptação para o cinema vagamente inspirada no conto de 1820 "The Legend of Sleepy Hollow" de Washington Irving e estrelada por Johnny Depp e Christina Ricci, com Miranda RichardsonMichael GambonCasper Van Dien, e Jeffrey Jones em papéis coadjuvantes. A trama segue o policial Ichabod Crane (Depp) enviado de Nova Iorque para investigar uma série de assassinatos na aldeia de Sleepy Hollow por um misterioso Cavaleiro Sem Cabeça.
A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem frequentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que ajuda-o nas investigações e por quem se apaixona protegendo-a até o fim da trama.




What Women Want (2000)


Uma comédia romântica com Mel Gibson, Helen Hunt e Marisa Tomei.
Nick Marshall (Mel Gibson) é o tipo de homem que todos invejam. Um elegante e sedutor solteirão, leva a melhor das vidas, gosta de ouvir Sinatra e pensa que tem o mundo nas mãos. Até que uma noite, na privacidade do seu apartamento de luxo, um autêntico 'choque' abre-lhe os olhos e sobretudo os ouvidos mais do que ele alguma vez poderia imaginar. Agora, Nick Marshall, bem sucedido executivo de publicidade e auto-proclamada dádiva de Deus às mulheres, descobriu subitamente que tem um outro dom - ele pode ouvir os mais íntimos pensamentos das mulheres que estão à sua volta... e o que ouve não abona a fama de galã que julga ter. Mas Nick vai saber tirar o melhor partido do seu novo dom, sobretudo com a sua nova chefe, Darcy (Helen Hunt)...
Baseado no livro com o mesmo nome de Nancy Meyers.





Precious
Sinopse


1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, refugiando-se em sua imaginação.
O livro que deu origem ao premiado filme tem o mesmo nome – Precious – da autora Sapphire.





Boys Don't Cry


Sinopse


Baseado na história real de Teena Brandon, Boys Don't Cry relata a juventude de uma jovem garota que nasce com um corpo biologicamente feminino mas identifica-se com o género masculino. O filme retrata sua trajetória enquanto homem transexual e os embates que vive diante da sociedade.
Do meio dos Estados Unidos, surge um ser com uma vida dupla extraordinária, um triângulo amoroso complicado e um crime que abalaria o interior do país.
Brandon Teena foi um forasteiro que encantou a pequena comunidade rural de Falls City, no estado de Nebraska. As mulheres o adoravam e quase todos que conheciam esse recém-chegado carismático eram atraídos por sua inocência encantadora. Porém, o personagem mais famoso e amigo fiel da cidade tinha um segredo: ele não era quem as pessoas pensavam ser.
Em sua vida singular e curta, Brandon Teena foi, ao mesmo tempo, um amante arrebatador e um forasteiro preso numa armadilha, um "ninguém" empobrecido e um sonhador elaborado, um ladrão audacioso e a vítima trágica de um crime injusto.
Boys Don’t Cry explora as contradições da identidade e juventude americana através da vida e da morte de Brandon Teena. Através de um caos de desejo e assassinato, surge a história de um jovem americano à procura do amor, de si mesmo e de um lugar para chamar de lar.
Brandon começa uma relação amorosa com Lana. Mas John e Brian vêm a descobrir que Brandon não é quem diz ser.







A rapariga dinamarquesa


Sinpose


Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual. Em foco o seu relacionamento amoroso com a pintora dinamarquesa Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher quando sua esposa pede para que ela pose para retratos femininos quando uma modelo falta na década de 20. Sua esposa aceita a cirurgia mas percebe que perdeu a pessoa com quem se casou e Hans Axgil (o ator belga Matthias Schoenaerts), vem formar um triângulo amoroso.
O livro que originou o filme tem o mesmo nome sendo da autoria de David Ebershoff.





Trailer - Como Rezar Amar






O nome de Rosa






Orgulho e Preconceito

Sinopse
No início do romance, Mr. Bingley, um jovem e saudável cavalheiro, aluga uma propriedade no campo chamada Netherfield, perto dos Bennet. Ele chega à cidade acompanhado de sua irmã, Caroline Bingley, e de um amigo, Mr. Darcy. Enquanto Bingley é bem recebido pela comunidade, Fitzwilliam Darcy mantém uma postura mais distante e desconfiada com relação às pessoas do campo. Bingley e Jane Bennet iniciam um relacionamento, a despeito das interferências inadequadas e embaraçosas de Mrs. Bennet e da oposição da irmã de Bingley, que considera Jane socialmente inferior. Enquanto isso, Elizabeth é “ferida” pela rejeição de Darcy durante uma dança local, e decide rebater a indiferença dele com sua perspicácia e espirituosidade.
Elizabeth começa, por sua vez, uma amizade com Mr. Wickham, um oficial que tem animosidades com Darcy. Wickham conta a ela que foi maltratado pelo mesmo, e Elizabeth imediatamente soma tais informações entre os motivos de seu ódio a Darcy. Ironicamente, mas sem o conhecimento dela, Darcy começa a se interessar, aos poucos, por Elizabeth.
Uma das grandes obras da literatura inglesa, pela sensibilidade de Jane Austen.