Hoje, os nossos meninos da pré foram conhecer a BPAPD, e participaram numa atividade de leitura com tapetes mágicos. À equipa da biblioteca, às educadoras Elia e Beatriz, à autarquia de Nordeste que nos apoia sempre nos transportes e aos nossos alunos irrepreensíveis no seu comportamento, milhões de agradecimentos.
Recebermos terça feira "Conta em Cena" no nosso auditório municipal. Agradecemos à autarquia, ao Conselho Executivo, aos nossos alunos e aos professores que os acompanharam. Milhões de agradecimentos.
A BE organizou em parceria com a autarquia e com a BPAPD uma visita de trabalho com a turma do 6C. Tarefa - Uma Oficina de Genealogia. Seguidamente, um saltinho ao núcleo de arte sacra, do museu Carlos Machado, e uma visita à sinagoga. Muito agradecemos a que nos deu apoio logístico e recebeu tão carinhosamente.
Recebemos,hoje, o grupo de teatro Porta 27 que nos trouxe o João Pateta. Uma delícia que fez a alegria dos nossos pequeninos do Nordeste. Para o ano, contamos receber o mesmo grupo. Vale mesmo a pena.
Iniciamos o projeto «Artes, Ofícios, Leituras e Afetos» na EB1/JI da Algarvia. Com um conto intitulado «O peixinho vermelho» deu-se o mote para o artesanato em escama de peixe, sob a orientação da artesã Cidaliza Medeiros e apoio da técnica da Biblioteca Municipal, Ana Rosa Medeiros.
Agradecemos a disponibilidade de ambas, dos docentes Ricardo Peixeiro e Joana Barreto, do Conselho Executivo, da Autarquia e do nosso incansável Sr. Dionísio.